09 de janeiro, de 2023 | 18:18
Contorno junto à ponte entre Iguaçu e Cidade Nobre é bloqueado para obras emergenciais
Divulgação
A interrupção temporária do trânsito ocorre na confluência da avenida Maanaim com a rua Visconde de Mauá
A interrupção temporária do trânsito ocorre na confluência da avenida Maanaim com a rua Visconde de MauáA administração de Ipatinga comunicou nesta segunda-feira (9) a interrupção temporária do trânsito no contorno junto à ponte entre os bairros Cidade Nobre e Iguaçu, utilizado para acesso às avenidas Monteiro Lobato e Carlos Chagas e também a rua Graciliano Ramos. O bloqueio do tráfego no local foi determinado por medida de segurança, em razão de obras a serem executadas para corrigir o desmoronamento de encostas e trecho da pista da alça viária existente na parte inferior da ponte, informou o governo.
Os estragos no local foram agravados pela forte chuva que assola o município desde o fim de 2022. A previsão é de que a interrupção do tráfego no contorno se prolongue pelo prazo de três meses, aproximadamente, até que sejam executadas as obras de engenharia previstas.
Trânsito
No período de recuperação da alça viária afetada, o trânsito que era feito pelo contorno será desviado, no fim da avenida Maanaim, para um pequeno trecho da rua Visconde de Mauá, no Cidade Nobre, que antes era contramão. De lá os motoristas devem convergir à esquerda para a rua Dom Pedro II, para acessar a avenida Carlos Chagas.
Nossa equipe de trânsito está mobilizada e atenta para que durante as reformas indicadas não haja maiores transtornos e riscos aos munícipes. No prazo de revitalização da alça viária, acompanharemos de perto a obra e serão avaliadas as formas de bloqueio de acordo com a evolução física das atividades”, adianta o diretor do Departamento de Transporte e Trânsito (Detra) da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), Tayrone Lagares.
Os avanços da obra no local poderão ser acompanhados pelos canais de comunicação da Prefeitura de Ipatinga. Para obter mais informações, o cidadão pode entrar em contato com a Sescon Secretaria de Segurança e Convivência Cidadã pelo telefone (31) 3829-8477 ou pelo e-mail [email protected].
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

















Vivente
10 de janeiro, 2023 | 19:02A alça de acesso ao Iguaçu caiu tem mais de um ano. Se tivesse sido recuperado antes não teria chegado no estado que chegou. Agora vai ficar umas três vezes mais caro do que antes”